5 benefícios do ensino de programação no modelo In School

Hoje em dia conhecer tecnologia não é o bastante, o grande diferencial é saber a linguagem de programação. Existe um movimento mundial a favor do ensino de programação para crianças e adolescentes em fase escolar, por conta dos benefícios que traz a vida acadêmica do aluno, como também, no desenvolvimento pessoal e ainda pensando no futuro, para atender a demanda de profissionais qualificados nessa área.

Países ao redor do mundo estão incentivando e investindo no ensino de programação e robótica. Podemos citar os Estados Unidos, a Inglaterra, a Austrália e também, o Brasil.

No Brasil, escolas especializadas como a Happy Code tem o objetivo de promover o ensino de programação de computadores para formar cidadãos competentes e comprometidos com o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação, o que traz diversas melhorias para a sociedade. 

Escolas especializadas em ensino de programação usando modelo In School

O ensino de programação e robótica pode ser encontrado em unidades próprias da Happy Code em diversos munícipios do país e até o fim do ano deve expandir para todos os Estados.

Além das unidades especializadas, também encontramos a oportunidade do aprendizado em escolas de ensino tradicional, como no Colégio Notre Dame, em Campinas e o Sant’Anna International School, ambas no interior de São Paulo, que oferecem os cursos da Happy Code como aulas extracurriculares, através do Modelo In School.

Benefícios do ensino de programação para crianças e adolescentes:

1) Aproxima escolas tradicionais com a tecnologia

Este modelo de ensino vem apresentando excelentes resultados para os alunos e também para as escolas, pois aproxima a tecnologia como forma positiva e facilitadora do aprendizado. O mundo é tecnológico e as crianças e adolescentes adoram isso, pois os eletrônicos fazem parte do dia a dia deles. Assim, o aprendizado se torna interessante, instigante e divertido já que aprendem através de projetos e jogos.

2) Permite o aprendizado do aluno dentro da própria escola

O ensino é oferecido dentro da própria escola como curso extracurricular, desta forma o aluno poderá estudar as disciplinas obrigatórias em um período e no outro, poderão aprender a criar jogos, aplicativos e diversos conceitos de programação e robótica que podem ser aplicados em diversas situações.

3) Ajuda o aluno a desenvolver novas habilidades e competências

A programação e robótica permite que o aluno pense de forma lógica a fim de criar comandos para as ações que desejam. Assim, eles precisam criar projetos, executá-los e encontrar soluções para os problemas, o que desenvolve habilidades e competências também em outras disciplinas como: matemática, inglês, história, redação e além disso, facilita o trabalho em equipe, estimula a criatividade, entre outros. 

4) Diferencial para a escola e conforto para os pais

As escolas que oferecem o ensino de programação e robótica estão à frente das outras porque este, é o ensino do futuro e por isso, podem ser comparadas a escolas de países desenvolvidos que levam o melhor em educação e tecnologia a seus alunos e profissionais educadores. Além disso, cria um conforto aos pais, pois seus filhos podem aprender na própria escola, em um ambiente seguro e já confortável pela criança e ainda, elimina a logística de transporte e perda de tempo com deslocamento.

5) Democratização do ensino de programação no Brasil

Assim como nos países que já implantaram esse ensino nas escolas, com o modelo In School será possível democratizar e levar o aprendizado para todas as salas de aula do país, a fim de garantir o ensino a todas crianças e adolescentes. 

Como se tornar uma escola parceira?

Ensino de qualidade é essencial, assim a Happy Code oferece o melhor suporte ás escolas parceiras que buscam o modelo In School. O método de ensino é o melhor no mercado com moderna metodologia, treinamentos com formação técnica e pedagógica, suporte financeiro, comercial, de marketing e pedagógico, um portal exclusivo com todo material didático e treinamentos.

Outro diferencial da Happy Code é o ensino com os robôs utilizados nas escolas americanas Dash & Dot.

Quer mais informações? Entre em contato e seja mais uma escola parceira que vai ajudar a democratizar o ensino de programação e robótica no Brasil e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Happy Code: escolas@happycode.com.br

 

Conheça nossos cursos: