Happy Code – Escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes

Eu sou um nerd orgulhoso e pai de duas meninas. Aprendi a programar com 12 anos e encorajo ativamente as minhas filhas a construírem suas próprias ferramentas digitais. Mas eu não concordo que devemos ensinar programação apenas para formar programadores, inclusive a minha filha mais velha de 15 anos, programa desde os 11 anos e já vem se preparando para o vestibular de medicina para atuar na aérea de pesquisa e desenvolvimento, onde poderá aplicar o seu conhecimento tecnológico na criação de novas soluções de saúde, com único objetivo pessoal de salvar vidas.

Sim, existe também um mercado, a tecnologia é o setor de maior crescimento da economia no mundo com mais de um quarto de todos os novos postos de trabalho no planeta. Qual é o pai que não gostaria que seu filho se tornasse o próximo Mark Zuckerberg?

Para prosperar no que alguns chamam da segunda era das máquinas, nós, como pais, devemos assegurar que as nossas crianças desenvolvam as habilidades certas. Assim como queremos que elas se expressem claramente através da escrita, ou contextualizem o mundo através da geografia e se desenvolvam através da matemática, precisamos preparar nossos filhos para as próximas revoluções tecnológicas.

A programação refere-se ao uso de uma linguagem de computação específica para desencadear as instruções de um dispositivo a ser executado. O processo e os conceitos da lógica que, quando implementada por meio de código, trazem serviços digitais para a vida.

Eu não acho que todas as crianças do mundo precisam saber como escrever ou ler Python ou Java, mas eu acho que cada uma delas devem compreender a estrutura, a lógica e a interconexão das tecnologias que lhes permitam jogar Pokémon Go , assistir a um vídeo do YouTube ou quando a mãe ou pai compram algo na Internet.

Saber programar será fundamental para o desenvolvimento de novos lideres.

Invista no futuro do seu filho e verá o que ele será capaz de fazer para tornar o mundo um lugar melhor.

A Happy Code é uma escola de Tecnologia e Inovação que ensina programação de computadores e robótica para crianças e adolescestes de 5 à 17 anos. Método de ensino americano, desenvolvido em conjunto com MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Rodrigo Santos
Fundador

Happy Code | Escola de Tecnologia e Inovação.

 

Conheça nossos cursos: