Artes digitais são opção tecnológica para alunos de humanas

A arte como todos conhecemos, nada mais é, do que as expressões mais profundas do ser humano. Expressões e sentimentos transmitidos por meio de histórias, ideias, percepções do cotidiano e de como encaramos o mundo ao nosso redor. A realidade é que a arte sempre acompanhou a evolução da tecnologia e muitas transformações acontecem nessa Era Digital.

Já é fato que as artes digitais são opção tecnológica para alunos de humanas que encontram no mercado uma oportunidade de crescimento e destaque profissional em um meio tão competitivo e inovador. Então, o que seria esse método de arte que está ganhando força no mundo? Trata-se, na verdade, de um conceito de manifestação artística realizado por meio do computador. Ou seja, as artes digitais construídas a partir de processos digitais, com a ajuda de programas e softwares destinados para este tipo de trabalho. É, sem dúvida, um meio instigante, desafiador e que encanta. Então, conheça mais sobre mercado e especializações disponíveis no Brasil.

Conheça o mercado!

O conceito de artes digitais engloba diversas manifestações artísticas realizadas por meio da ajuda dos meios eletrônicos, com destaque para os computadores, tablets, smartphones, entre outros.

As artes digitais, no entanto, podem ser aplicadas em diversos ambientes de meios virtuais. Você, por exemplo, costuma utilizar algumas manifestações artísticas por meio de redes sociais e programas de trocas de mensagem, pela internet, e nem sabe. Os GIFs, por exemplo, são considerados artes digitais, sabia? Além dele, existem outros meios utilizados no mercado: Web Art, Ilustrações Digitais e Video Mapping.

Na Era da Tecnologia, não poderia ser diferente! O mercado de arte digital está em alta no Brasil. Nos últimos 10 anos, o setor foi impulsionado por um aumento de 10%, ao ano. Atualmente, o mercado cresce na proporção de 15%, já que há incentivos do governo, por meio da produção de cinema, e a utilização cada vez maior do recurso de animações pelo mercado publicitário.

No Brasil, as artes digitais já são conceitos bem difundidos e valorizados por estúdios, que buscam os melhores profissionais qualificados do mercado, com a oferta de preços competitivos.

Sabia que Artes digitais são opção tecnológica para alunos de humanas?

Artes digitais são opção tecnológica para alunos de humanas, apesar do profissional também ter um conhecimento necessário em tecnologia. Na verdade, o perfil do profissional é voltado para jovens, com idades que giram em torno de 25 anos, sendo a maior parte, 75%, formado por profissionais do sexo masculino. Esse mercado é extremamente competitivo, por isso, os profissionais são antenados e acompanham, constantemente, o avanço das inovações tecnológicas e as novidades e tendências no mercado mundial.

Para quem está interessado em seguir a profissão, hoje, existem cursos para estudantes na área de humanas. São graduações disponíveis em diversas universidades. Entre as disciplinas estudadas estão: Produção e Realização de Filmes de Animação, Criação de Roteiros, Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos e softwares interativos.

Aulas de artes digitais para crianças e adolescentes

Você sabia que muitas crianças se interessam em aprender artes digitais? No Brasil a escola Happy Code é referência no ensino e oferece cursos dinâmicos e divertidos que despertam muita criatividade nos alunos.

A escola conta com unidades em todo o país e também na Europa, com cursos regulares, rápidos e de férias, entre eles se destacam o de “Digital Artes” para a criação de animações. Neste curso de programação os alunos aprendem a utilizar o Blender para modelar personagens e objetos, podendo dar forma para toda a sua criatividade. O Blender ainda pode ser utilizado para animar os modelos e fazer com que todas as suas criações ganhem vida em vídeos animados.

Recursos tecnológicos disponíveis para artes digitais

A arte digital, no entanto, apesar de ser um conceito mais difundido em tempos de Era Digital, sempre esteve presente, com o surgimento dos primeiros computadores. Tudo começou com artistas que desenvolveram trabalhos inovadores, como o alemão Frieder Nake. O artista utilizou o algorítimo e um computador para interpretar a conhecida pintura “Highroads and Byroads” e transferiu o trabalho para uma mesa de desenho.

Mas hoje, a arte digital conta com o uso de programas de software de computadores. Adobe Photoshop, 3D Studio Max, Corel Drow, Adobe Ilustrator, FireWork, Adobe Premier, Blender são apenas alguns dos recursos disponíveis para que o profissional desenvolva as artes digitais.

Gostou de saber que Artes digitais são opção tecnológica para alunos de humanas? Está aí mais uma opção de conhecimento com muita diversão!

Ainda não visitou a Happy Code? Então procure a unidade mais próxima e agende uma aula experimental!

Conheça nossos cursos: