Aulas de programação para crianças é tendência de ensino na China

Os pais dos alunos sabem a importância e os benefícios do ensino e por isso, valorizam as aulas de tecnologia e inovação

A China já ocupou seu lugar no mundo como uma das principais fabricadoras de produtos, como em roupas, eletrônicos, automóveis sempre com muita inovação. Hoje em dia, com o constante crescimento do mercado eletrônico, os chineses já perceberam que o conhecimento de programação é fundamental para garantir avanços e uma educação melhor as crianças e assim, como em outros países, o ensino também está se tornando uma tendência.

Aulas de programação para crianças são tendência de ensino na China

Para avançar o futuro do mercado tecnológico, o país começou a investir nas crianças com cursos ligados a tecnologia, como é o caso da programação. Para incentivar o interesse de crianças para esta área, está sendo utilizados métodos e diferentes estratégias que trazem mais interatividade e dinâmica para o aprendizado.

Milhares de crianças e jovens em toda China, mas principalmente em Hong Kong e Pequim estão se familiarizando com a programação através da robótica, principalmente com o uso do Arduino. Esta placa é muito utilizada em robótica e automação e por conta de ser um software e hardware livre, é possível encontrar muitas coisas na própria internet que podem auxiliar no estudo deles.

As aulas de programação vêm se expandindo e aumentando cada vez mais o número de alunos e pais interessados pela possibilidade de aprendizado que garante um novo mundo de possibilidades para todos jovens programadores.

Importância de programar

A programação, além de ser muito importante para a futura carreira profissional, também traz muitos benefícios às crianças, pois auxilia na memorização, na escolha de caminhos para resolução de problemas e também na escola em matérias de exatas, línguas como o inglês, história, entre outras.

Conhecer uma linguagem de programação vem se tornando uma das principais formas de entrar no mercado de trabalho e a China por ser hoje um dos principais polos mundiais, está apostando muito que este recurso ajudará no encontro de bons empregos aos jovens. Saber utilizar estes recursos de forma correta dá um ótimo caminho de conseguir visibilidade em um mercado que vem crescendo bastante.

Além disso a consciência tecnológica é extremamente importante para não ser dependente destas tecnologias. Por isso é essencial que os estudantes não sejam apenas consumidores de tecnologia, mas sim aprendam a criar e a ajudar a construir uma sociedade melhor com a utilização das ferramentas e do próprio conhecimento adquirido com as aulas.

Programação no mundo

O aprendizado de programação e sobre o uso saudável e positivo da tecnologia é essencial para garantir melhorias em todos os países ao redor do mundo.

Na China, as crianças começam a aprender a partir de 3 anos através de jogos que trazem muita interatividade, o que torna o aprendizado natural e divertido. Eles explorarem a sua própria criatividade através dos recursos presentes no computador e nos aplicativos de programação e deste modo aprendem a não serem dominados pela máquina.

Além disso, eles criam e entendem todos os processos de como fazer os jogos, aplicativos e muitas outras coisas existentes.

Também na Austrália, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil o ensino é valorizado e vem se expandindo cada vez mais. Aqui no Brasil, podemos ter como referência a Happy Code, escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes entre cinco e dezessete anos que se destaca pelo método inovador de ensino baseado no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math e conta com unidades por todo o país e também na Europa.

Para saber mais sobre a Happy Code e todos os cursos de tecnologia oferecidos encontre a unidade mais próxima e agende uma visita.

Leia também:

Diversão nas férias com aulas de tecnologia

Como tornar seu filho um Youtuber de sucesso

 

Conheça nossos cursos: