O desenvolvimento das crianças pode acontecer de várias formas, sendo importante que elas desenvolvam competências e habilidades diferenciadas.

A experiência no Youtube é uma forma de estimular a criatividade da criança, ensinar a desenvolver seu poder de comunicação, organização e várias outras características que serão úteis para o futuro. As crianças aprendem de forma lúdica e são beneficiadas por essas estratégias.

É importante ressaltar que o acompanhamento dos pais é fundamental nesse processo. Pensando nisso, traremos algumas dicas do que deve ser feito para iniciar na plataforma!

Dicas de como montar um canal no YouTube

Para facilitar o processo de criação do canal do seu filho, mostraremos quais devem ser os primeiros passos. Confira!

Ajude a criança a definir o nicho

Antes de tudo, é importante definir qual será o nicho do canal. Nesse momento, você pode ajudar a criança a encontrar algum assunto ou área que seja possível produzir vídeos variados. É possível pensar em temas como brincadeiras, brinquedos, meio ambiente, escola, dentre outros.

Crie uma conta vinculada à sua e faça login

Depois de definido o nicho do canal, é hora de entrar no YouTube e criar a conta. Para isso, é necessário ter um e-mail no Gmail. Nesse momento, é preciso vincular as contas e criar um login. É importantíssimo que o controle da página seja feito pelos pais, com a ajuda da criança.

Clique em “Meu canal”

Quando o login já estiver pronto, é só procurar a aba “Meu Canal”, que fica na parte superior direita da tela. Nessa etapa, você precisa preencher qual será o nome do canal, para depois realmente criá-lo.

Faça as edições necessárias

O próximo passo é fazer as edições necessárias. Para isso, basta selecionar a opção “personalizar canal”. Nesta página, você consegue adicionar fotos ou o logo criado para o projeto.

É também o momento de ajustar o idioma, local de conteúdo e se deseja ou não que o canal esteja em modo restrito, o que evita a aparição de vídeos que possam conter conteúdo inadequado.

Comece a produzir

Depois de arrumar todas as especificações, chega a hora mais importantes, que é a da produção do conteúdo. Antes de começar a gravação, faça um roteiro do que é necessário para o vídeo.

É interessante lembrar que você precisará de alguns equipamentos, como câmera, microfone, entre outros para que os vídeos tenham qualidade. Depois que o vídeo estiver pronto e editado, basta ir até a aba “enviar vídeo” e subir o conteúdo no Youtube, com as informações necessárias, como título, descrição e outros detalhes.

Neste artigo, vimos como montar um canal no YouTube e quais são os primeiros passos que devem ser dados. É fundamental lembrar que os pais devem acompanhar o processo de gravação dos filhos, limitando o tempo nessa atividade para que ela não atrapalhe os outros compromissos da criança. Além disso, é importante explicar que o canal deve respeitar regras, que o sucesso não é garantido e que essa não é a prioridade.

Quer mais detalhes sobre esse universo? Então, aproveite para ler nosso artigo que trata sobre como agir quando filho quer ser um youtuber!

Quer que seu filho aprenda na prática?





Powered by Rock Convert