Crianças que programam podem transformar o mundo

Os jovens programadores criam uma nova visão sobre a sociedade e pensam em formas de como a tecnologia pode ajudar as pessoas

Muitas vezes as crianças pensam que apenas os super-heróis são capazes de transformar o mundo, mas se esquecem que basta uma atitude diferente para que mundo se transforme em um lugar melhor. A tecnologia quando usada de maneira consciente pode ser um meio fundamental para que essas mudanças ocorram e isso é possível através de aulas especializadas de tecnologia e inovação.

Crianças que programam podem transformar o mundo

Para aqueles que gostariam de saber qual a melhor maneira de mudar o mundo, saiba que programar pode sim ajudar a criar um lugar melhor, através de caminhos que ensinem o respeito por jogos, ou aplicativos que possam ensinar sobre as diferentes culturas de uma forma dinâmica para acabar com o preconceito ainda existente na sociedade.

Um dos meios mais importantes para que isso aconteça, é a necessidade de procurar algum problema existente e encontrar meios de solução para que ocorra uma mudança positiva. Isso pode ser feito através de um jogo, para ensinar a cuidar de animais, não jogar lixo na rua, respeitar o próximo ou também por aplicativos que ajudem a melhorar a saúde através de uma boa alimentação e exercícios.

Nas aulas da Happy Code, desde o primeiro dia de aula, os alunos são inspirados a pensar com uma visão ampla de mundo, a não ter preguiça de criar novos caminhos e fazer a diferença.

Conheça a Happy Code

A Happy Code oferece cursos de programação, de criação de jogos e também de aplicativos. Ela tem como conceito a liberdade do aluno usar sua criatividade para concepção e programação e deste modo ela explora meios de valorização para que o jovem possa criar seu próprio aplicativo com intuito de poder transformar a vida de outras pessoas.

Além disso, o seu curso Code School é um dos mais apreciados por pais e alunos, pois além de os jovens serem capacitados a aprender a programar, criar jogos e aplicativos, a escola estimula o desenvolvimento de recursos que possam contribuir na vida de outras pessoas, seja ensinando a respeitar o próximo ou também pela importância da consciência digital e seus problemas para o corpo e a mente quando a tecnologia é utilizada em excesso.

Por que a programação é tão importante?

Um dos pontos mais importantes que existem é o de saber trabalhar em equipe, pois muitas vezes é exigido isso de nós. Saber respeitar a equipe e ajudar quando necessário é fundamental para unir e fazer com que o grupo cresça e a programação é um dos meios que faz essa interação entre pessoas, principalmente para conseguir concluir um projeto com êxito.

Estimular os estudantes a compartilhar seus conhecimentos faz que todos aprendam novas maneiras de enxergar o mundo, além de dividir o que sabe com os colegas. Por conta de crianças serem mais sensíveis, muitas vezes possuem grandes ideias que une as pessoas e através da programação é possível compartilhar este pensamento com muitas outras ao redor do mundo.

O ensino de tecnologia de forma consciente pode transformar o poder da sociedade e trazer melhorias inimagináveis para o futuro, por essas e outras razões o ensino tem sido tão valorizado e expandido por todo o mundo.

Happy Code é referência de qualidade de ensino

Para descobrir um pouco mais sobre a Happy Code, saiba qual é a unidade mais Próxima de você. Pois será possível ver toda a sua infraestrutura e saber sobre a metodologia de ensino aos alunos. Além de aprender mais sobre os cursos oferecidos e como funcionará todo o período de aulas, por isso não deixe de conhecer e se matricular.

Com mais de um ano de inaugurada a primeira a unidade a escola conta com mais de 50 franqueados por todo o país e ainda neste primeiro semestre abre a primeira escola na Europa, em Lisboa, Portugal.

Leia mais:

Aprenda programação e tenha um mundo de criatividade

Os games e o ensino de programação

 

Conheça nossos cursos: