Crianças têm facilidade para dominar novas tecnologias e explorar as possibilidades

Só se é criança uma vez na vida, então é preciso aproveitar a fase que se tem mais desenvoltura para brincar e também, para criar hábitos saudáveis no mundo digital.

Não é novidade que as crianças têm facilidade para dominar novas tecnologias e explorar as possibilidades, não é mesmo? Elas estão em fase de crescimento e também do desenvolvimento da personalidade e aptidões individuais de ser humano. Além disso, estão conhecendo o mundo e as ferramentas digitais que fazem parte do nosso dia a dia. Para isso, é essencial prestar atenção nos hábitos que elas criam nessa fase para que sejam positivos.

Crianças e a facilidade com as novas tecnologias

Quem nunca ouviu que nos dias de hoje parece que as crianças já nascem sabendo utilizar smartphones, tablets, computadores e videogames? Sim, é fato que essa nova geração tem muita facilidade com o mundo digital e dominam as novas tecnologias, porém, é necessário que além de apenas utilizarem essas ferramentas, as crianças também explorem as possibilidades desse novo mundo em que é possível criar, desenvolver habilidades pessoais, ajudar a sociedade e uma infinidade de outros caminhos.

Mas, como tudo isso é possível? É simples, nesta fase a criança tem muita facilidade no aprendizado e no domínio das novas tecnologias. Por um lado, elas podem se tornar apenas consumidoras digitais, mas por outro elas podem desenvolver a própria tecnologia, se divertir e ainda aprender muito.

Aulas de tecnologia e inovação permitem aprendizado com diversão

A maioria das pessoas ainda pensa que programação e robótica são conhecimentos difíceis de serem assimilados, mas ao contrário disso até mesmo as crianças podem aprender os conceitos ainda pequenos e começar a criar os próprios jogos, aplicativos, drones e construir um mundo repleto de possibilidades.

As crianças e adolescentes devem aproveitar essa relação com as novas tecnologias para se transformarem nos novos criadores. Além disso, esse aprendizado ajuda no desenvolvimento de habilidades como facilidade em aprender coisas novas como por exemplo, uma nova língua, melhora no raciocínio lógico e organização das ideias e facilidade no trabalho em equipe. Com certeza, esse conhecimento vai ajudá-las ingressar no mercado de trabalho e construir uma carreira promissora.

Podemos ver ao redor do mundo países que estão investindo no ensino de programação e disciplinas tecnológicas por conta da importância de levar informação aos pequenos estudantes ainda na fase escolar, para que desta forma eles também criem as competências digitais que são essenciais nos dias de hoje.

Aulas de programação ajudam na criatividade das crianças

No Brasil, é possível encontrar escolas especializadas como a Happy Code que oferece cursos de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes de todo o país. A rede conta com cursos regulares, cursos rápidos e também cursos de férias.

As aulas são dinâmicas e valorizam o aprendizado pela descoberta com o desenvolvimento de projetos criados pelos próprios estudantes. Eles aprendem os conceitos e colocam tudo em prática.

 

Happy Code oferece cursos de férias em todas as unidades

 Os cursos de férias são uma ótima opção para os estudantes que têm interesse em aprender e se envolver mais profundamente no mundo da tecnologia. Esse primeiro contato pode ser primordial para aprender novos conceitos e na escolha de um curso regular mais específico. Eles são destinados a crianças a parte de seis anos e têm carga horária de seis horas.

Mine Start: Introdução a linguagem JAVA, programação orientada a objetos e criação de Mods como espadas, armaduras, itens, entre outros.

Mine Advanced: Desenvolvimento em lógica de programação e linguagem. Também, criação de criaturas inteligentes, texturas animadas, achievements.

Mine Animation: Introdução à Animação 3D; Introdução do Blender™; Técnicas de animação; como criar animações com Minecraft®.

Mine Adventure: Introdução a lógica de programação; Introdução a programação orientada a objetos; Criação dos próprios Mods para Minecraft, com cenários, itens, magias, usando a linguagem de programação Blocky em um servidor exclusivo.

Mine Extreme: Introdução a lógica de programação; Introdução a programação orientada a objetos; Criação de Mods elaborados (Carregando texturas diferentes, desenvolvimento de magias e novas habilidades para o seu personagem) usando conceitos avançados da linguagem de programação Blocky em um servidor exclusivo.

Encontre a unidade da Happy Code mais próxima e agende uma visita!

Fique por dentro de todas as novidades nas nossas redes sociais.

 

Conheça nossos cursos: