Cursos de férias aliam diversão e aprendizado

Junho chegou e com ele começa a contagem regressiva para as férias. Se de um lado as crianças esperam diversão, de outro os pais procuram atividades para ocupar o tempo delas, especialmente as famílias que não desfrutam do mesmo período de descanso que os pequenos. Nesse caso, é possível buscar atividades construtivas para a vida dos filhos, como por exemplo, os cursos de férias, que aliam as expectativas de ambos.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em Minecraft (sim, estamos falando de games!). Trata-se do segundo jogo mais popular do planeta e parte do sucesso vem do fato dos jogadores poderem utilizar programação para criar modificações (mods), tornando a experiência mais interativa. Na Happy Code, crianças e adolescentes podem ter seu primeiro contato com a ciência da computação aprendendo a programar seus próprios mods nos cursos de férias.

São oferecidos cinco níveis diferentes de cursos de Minecraft, desde a fase iniciante (Mine Start) – na qual crianças a partir dos 6 anos serão introduzidas à linguagem JAVA e aprenderão programação orientada à criação de objetos, como espadas, armaduras e outros itens – até a fase avançada (Mine Extreme), na qual a idade mínima é de 8 anos e os alunos entram no mundo da lógica de programação e criação de mods elaborados, usando conceitos avançados de linguagem Blocky. Para todos os níveis a idade máxima é de 17 anos.

E por que aprender programação?

Ela estimula o raciocínio lógico, abre um leque de oportunidades de atuação futura e será essencial para o cotidiano desses jovens nascidos nos anos 2000.

Se ainda tem dúvidas, confira o vídeo abaixo:

Outra opção para aprender brincando nas férias é o curso de YouTuber. Provavelmente seu filho já tenha se arriscado a fazer vídeos e compartilhado com amigos via redes sociais. É inevitável, uma vez que essa é a forma como essa geração se comunica. O importante é oferecer conhecimento para que as crianças façam isso de maneira saudável e segura, respeitando a lei e utilizando as “boas maneiras” digitais. Na Happy Code, são duas opções de cursos de YouTuber: o Start e o Advanced, nos quais os alunos aprendem conceitos teóricos e realizam atividades práticas como a criação e edição de vídeos, além da construção de um canal na plataforma.

Os cursos de férias têm duração de 6 horas, distribuídas em dois ou três dias na semana, de acordo com a unidade escolhida. Por serem de curta duração, se apresentam como uma boa oportunidade para gerar o interesse das crianças pelo mundo da programação e testar a afinidade delas para cursos mais elaborados no futuro.

 

Confira na unidade mais próxima a você a disponibilidade dos cursos e vagas!

Conheça nossos cursos: