Dica: App ajuda a organizar a mesada dos filhos

Em tempos de crise, ensinar o seu filho (a) a lidar com a mesada pode ser uma rica experiência. Ele deseja ter um determinado brinquedo? Um jogo? Uma boneca? Está muito caro?  Ensine-o(a) a juntar e a economizar o dinheirinho ganho.

Pedir um desconto ou o adiantamento da mesada também podem ser boas alternativas.  O uso de planilhas pode tornar a experiência mais perceptível, uma vez que a criança poderá visualizar os gastos, o saldo e o quanto precisará para conseguir o tão almejado presente. Experimentando situações típicas da vida adulta, o filho(a) passará a valorizar o tão “suado” dinheirinho e perceberá que “as coisas não caem do céu”.

Na internet há várias opções de aplicativos que ajudam os pais na hora de melhor mensurar o valor da mesada dos filhos, assim como relacionar este “bônus” a uma serie de comportamentos e compromissos de valores muito além do financeiro.

Procure o que mais se adeque a sua rotina e mãos à obra!!!

Curiosidade: você sabia que o momento ideal para começar a dar mesada é “na faixa dos 6, 7 anos porque aí os pais aproveitam todo o ciclo de evolução da criança. Mas, se nunca houve essa preocupação, um momento bom é a partir da demanda dos filhos” e, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e portal Meu Bolso Feliz, a principal motivação das mães que dão mesada é ensinar os filhos a lidar com dinheiro (76,8%).

Por Silvia Blum Vidal
Conteúdo: Nethics Digital

 

Conheça nossos cursos: