Diversão nas Férias com Aulas de Tecnologia

Todas as unidades da Happy Code oferecem cursos de férias de YouTuber, Minecraft Modding I e II e Minecraft Animation.

O fim do ano está chegando e as férias escolares também. Esta, é a época ideal para descansar e aproveitar para adquirir mais conhecimento. Os cursos de férias da Happy Code são uma ótima opção para crianças e adolescentes aprenderem programação brincando através dos jogos preferidos.

As últimas edições, realizadas em janeiro e julho, foram um sucesso. Os jovens estudantes tiveram a oportunidade de ter um primeiro contato com o mundo da tecnologia e inovação e uma nova porta repleta de possibilidades se abriu para eles.

Nesta edição, a Happy Code traz diversas opções de cursos para alunos de 6 a 17 anos. Eles têm duração de três aulas com duas horas cada uma. É uma grande oportunidade para conhecer a metodologia da escola que se fundamenta no sistema global STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), ou seja, Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

A estrutura dos cursos alia o conteúdo das disciplinas fundamentais com o objetivo de formar alunos mais capacitado e preparados para os desafios diários.

Aulas de tecnologia e inovação nas férias

Os cursos de férias são uma ótima opção para os pais e responsáveis que valorizam o aprendizado e buscam investir no ensino da criança. É ideal para aqueles que demonstram interesse e têm curiosidade de saber mais sobre o mundo da programação.

A Happy Code conta com unidades nos Estados de São Paulo (Campinas, Valinhos, Alphaville – Barueri, Perdizes, Sorocaba, Piracicaba, Americana, Tatuapé e Santana). No Rio de Janeiro (Botafogo), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza).

Todas as unidades oferecem os cursos de férias e para o próximo ano, mais regiões devem receber a escola por conta do plano de expansão.

Saiba mais: Na contramão da crise, escola de tecnologia e inovação expande para todo Brasil

Programação com Minecraft para crianças e adolescentes

Com certeza você já deve ter escutado falar de Minecraft. Este jogo é uma febre mundial e um dos mais queridos pelas crianças e adolescentes que buscam criar diferentes itens.

O jogo foi criado a partir da linguagem de programação Java e por isso, é possível criar mods, que são modificações dentro do mundo. Através, das aulas os alunos têm a oportunidade de ter o primeiro contato com a ciência da computação e podem usar a criatividade para desenvolver diversos mods.

Além de jogar, o mais interessante é entender como funciona o processo de criação e criar novos objetos através da programação. Esta que também ajuda a desenvolver novas habilidades como: melhora no raciocínio lógico, facilidade de aprendizado e organização de pensamentos, aperfeiçoamento na escrita, facilidade no trabalho em equipe, entre outros.

Confira mais informações sobre os cursos de férias:

YouTuber – Este curso é oferecido para estudantes de 8 a 17 anos e tem o principal objetivo de ensinar como criar um canal desde a ideia, técnicas de gravação e edição de vídeos, criação de vinhetas, gravação de tela de computador e técnicas de postagem.

Minecraf Modding I – Para alunos de 6 a 17 anos, os alunos aprendem sobre a introdução à lógica da programação, introdução à linguagem Java, introdução à programação orientada a objetos, além da criação dos próprios itens dentro do Minecraft, como espadas, picaretas, blocos, armaduras, entre outros.

Minecraft Modding II – Após concluir o curso I, os alunos estarão preparados para entender mais sobre a estrutura do jogo e poderão criar modificações mais complexas. As aulas deste curso focam na lógica da programação, linguagem Java, na criação de criaturas inteligentes, criação de achievements, texturas animadas, entre outros.

Minecraft Animation – Através do curso, os alunos devem aprender a criar filmes animados em 3D com personagens do Minecraft®, iguais às introduções animadas dos maiores Youtubers do Brasil. Os alunos irão utilizar o Blender™, uma ferramenta Open Source profissional utilizada em estúdios de animação do mundo todo.

Leia mais: Como a programação ajuda crianças com Excel?

Os cursos de férias já estão com matrículas em aberto. Confira a Happy Code mais próxima e agende uma visita.

 

Conheça nossos cursos: