Ensine o valor da privacidade a seus filhos

Difícil explicar o valor da privacidade para as novas gerações que nasceram em um momento onde, ela é pouco ou nada discutida. Mas é preciso alertá-los sobre os riscos da demasiada exposição na internet, sobre a possibilidade de pessoas mal intencionadas obterem informações e imagens a seu respeito.

Daí você ouve: Nããão, não tem perigo, realizei a configuração de privacidade dos meus perfis e somente meus amigos conseguem visualizar meus posts!! Pois é, então que tal fazer o seguinte exercício, se perguntando: Se minha configuração falhar, tudo bem este conteúdo vazar? Não? Então não poste. #ficaAdica#conteúdodigitalnãotemdevolução

Você sabia que de acordo com um estudo publicado pela Kaspersky Lab e pela B2B International, quase um terço das pessoas (com idades entre 16 e 24 anos e que tiveram aparelhos perdidos) sofreu com suas contas online invadidas, sendo que 25% perderam definitivamente suas imagens e seus vídeos pessoais e 24% tiveram suas informações pessoais e sigilosas vazadas — com exposição indevida e uso criminoso dos dados?

Conteúdo: Nethics Educação Digital

 

Conheça nossos cursos: