Escola ensina robótica e criação de games e apps para crianças a partir de 6 anos

Happy Code utiliza metodologia de ensino americana para ser a maior do País

Seguindo a tendência mundial de introdução da tecnologia nos ambientes escolares, surgiu a Happy Code, escola focada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Com um método de ensino inovador, a escola oferece cursos interativos e atividades baseadas em jogos e projetos, que estimulam a capacidade de criação de cada aluno e permitem que as crianças aprendam brincando.

“O objetivo da escola é promover o desenvolvimento na linguagem de programação de maneira divertida e criativa. É importante que os jovens e as crianças curtam o tempo que eles passam na Happy Code, que se sintam envolvidos com os projetos, se inspirem e sejam estimulados a pensar, criar e inovar” comenta Rodrigo Santos, fundador e idealizador da escola.

Através de diversas pesquisas e estudos, Rodrigo trouxe ao Brasil um método de ensino consolidado nos Estados Unidos. Ele buscou referências no Vale do Silício (CA), nos Estados Unidos, um dos maiores centros de tecnologia e inovação do mundo, e firmou parceria com a empresa Make Wonder, criadora dos robôs Dash & Dot, que viraram febre nas escolas americanas por causa de seu método simples e divertido. “O próprio presidente Obama já programou um dos robôs em um evento sobre a importância do ensino de programação para crianças e adolescentes nos EUA”, conta Rodrigo Santos.

A primeira unidade da escola Happy Code foi inaugurada em Valinhos, em julho de 2015, em um espaço de 200 m² decorado de forma lúdica e acolhedora, inspirado em sedes de start-ups americanas. “Nos inspiramos em ambientes nos quais as crianças e jovens sonham em trabalhar no futuro e trouxemos isso para dentro da escola.” E isso contribuiu ainda mais para o sucesso da unidade de Valinhos, que logo no 2º mês já contava com mais de 100 alunos matriculados.

Desde então, a escola não parou de crescer. Atualmente, a Happy Code conta com quatro unidades em operação nos municípios de Campinas, Valinhos, Barueri (Alphaville) e São Paulo (Perdizes) e também com duas unidades “in-school”, em parceria com escolas tradicionais do estado de São Paulo: a escola Notre Dame, de Campinas e a Sant’Anna International School, de Vinhedo.

Com a proposta de ampliar ainda mais o alcance da metodologia Happy Code, a escola iniciou recentemente a venda de franquias. “O nosso objetivo é tornar a Happy Code a maior rede de ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes do país. Queremos chegar a outras cidades do estado de São Paulo e também às capitais de todo o Brasil” comenta Rodrigo.

Entre os cursos oferecidos pela escola, estão o Code School, onde os alunos aprendem os conceitos de programação, criação de games 2D e 3D e desenvolvimento de aplicativos para Smartphones; Robotics, o 1º curso de drones voltado para jovens do país, onde os alunos são introduzidos aos conceitos fundamentais da eletrônica e se tornam capazes de construírem os seus próprios drones autônomos; e o Game Academy, que ensina os alunos a criarem os seus próprios games utilizando o Unity, a plataforma de games mais utilizada do mercado.

Além dos cursos regulares, a escola também oferece cursos de curta duração: o Youtuber, que ensina de forma rápida e divertida as técnicas e ferramentas necessárias para começar um canal de sucesso no YouTube; e o curso Minecraft Modding, no qual os alunos aprendem os conceitos de programação, criando e aprimorando os seus próprios blocos dentro do Minecraft, jogo que se tornou um fenômeno mundial com mais de 100 milhões de jogadores registrados em todo o mundo.

Mas por que aprender programação?

Existe um grande movimento mundial em prol do ensino de programação de computadores para crianças e adolescentes, não apenas para atender a uma demanda futura por programadores, mas também pelos benefícios que o pensamento computacional pode trazer.

No início deste ano, o presidente Barack Obama defendeu que o ensino de programação de computador deveria fazer parte do currículo obrigatório das escolas dos Estados Unidos. Para Obama, escrever linhas de código já não é mais uma opção e sim algo que todos devem aprender.

Entre os diversos benefícios que o aprendizado da programação pode trazer, estão o desenvolvimento de habilidades essenciais, como o raciocínio lógico e a resolução de problemas, o estímulo à criatividade e ao pensamento crítico e a melhora no desempenho escolar em disciplinas essenciais, como ciências, matemática e o inglês.

Sobre a Happy Code

Escola de programação e robótica para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Com sede em Campinas, a escola oferece cursos de programação de computadores, criação de games e robótica, focado na construção de drones autônomos. A escola foi fundada em julho de 2015 por Rodrigo Santos, que também é sócio da Trivor Consultoria, empresa de serviços e soluções tecnológicas, onde ainda atua como CEO.

Tel: (19) 2515-6684 / (11) 3280-7727. E-mail: contato@happycode.com.br.

 

Conheça nossos cursos: