Happy Code utiliza método diferenciado de ensino de programação e robótica

A escola especializada em educação para crianças e adolescentes se destaca no país por método inovador de ensino.

Aliando educação e tecnologia a Happy Code é a escola pioneira em utilizar um método de ensino de programação e robótica para crianças e jovens que é sucesso nos Estados Unidos. O aprendizado é levado ao aluno com uma didática única, com o uso de alta tecnologia e um ambiente projetado inspirado no estilo de startup para atender as expectativas dos estudantes e também dos pais.

O proprietário e fundador da franquia, Rodrigo Santos, através de pesquisas, estudo e parcerias trouxe ao Brasil um método de ensino consolidado nos Estados Unidos. Ele buscou experiência no Vale do Silício, na Califórnia que é o centro tecnológico de referência mundial e também firmou a parceria com a empresa Make Wonder, criador dos robôs Dash & Dot. “Nosso objetivo é transformar o aprendizado pela descoberta de uma forma divertida, inovadora e próxima a rotina dessas crianças e jovens. É essencial que eles queiram se envolver com os projetos e se inspirem a pensar, criar e inovar”, disse Santos.

O ensino de programação e robótica no país está no processo de crescimento e implantação. Para especialistas, esse tipo de aprendizagem é essencial para garantir o desenvolvimento dos alunos e a sua importância pode ser comparada ao ensino de outros idiomas, como por exemplo, a língua inglesa.

Para a professora da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especialista na área de tecnologias aplicadas à educação, Marta Maia, o método de ensino é o que diferencia e faz a diferença no aprendizado de programação e robótica nessa faixa etária. “Muitos pensam que é difícil aprender esse tipo de ensino, mas depende da forma como é passado aos alunos. Eu, com base em pesquisas, acredito que é bem interessante utilizar ferramentas tecnológicas e ensinar por meio de jogos, brincadeiras, softwares… isso vai fazer com que a criança utilize uma sequência lógica, ajude na criatividade e na tomada de decisões”, comenta Maia.

Método de ensino inovador

            Na Happy Code o aluno conta com um método de ensino em ambiente totalmente online, há iPad e notebooks individuais, cursos interativos, além de atividades baseadas em jogos e projetos. As turmas são pequenas para garantir o melhor aproveitamento em sala.

Nos dias de hoje os games fazem parte da rotina das crianças e jovens. Nas aulas, os estudantes aprendem a programar e criar seus próprios jogos e aplicativos. Também entram no mundo da robótica e aprendem a enxergar esse universo com um novo olhar. O aprendizado é exemplificado na vida real deles.

A escola de programação e robótica ainda traz aos futuros programadores, a oportunidade de brincar e aprender com os robôs Dash & Dot. Esta ferramenta em forma de robô educativo é muito utilizada nos Estados Unidos e até mesmo o presidente Barack Obama já programou um deles, em um evento sobre a importância do ensino de programação para crianças.

Os robôs interagem através de sensores, assim sendo, eles podem ouvir sons, detectar objetos e saber se a pessoa encontra-se em movimento. As crianças podem experimentar a arte e a linguagem de programação de forma simples e compreendem os comandos visuais. Esta linguagem é simples e também permite o aprendizado de conceitos como inglês, matemática e ciências.

Turmas de programação e robótica

            A Happy Code oferece curso de Programação de Computadores, Robótica, Criação de Games em 2D, Criação de Games em 3D e Aplicativos. Para melhor aproveitamento, as turmas são divididas em Kids (6 a 9 anos), Teens (10 a 14 anos) e Youth (15 a 17 anos). As aulas são ministradas de segunda a sábado com professores qualificados e treinados.

Expansão do ensino pelo país

            Pensando na importância e nos benefícios deste ensino especializado, a Happy Code, que iniciou seus trabalhos no país em julho deste ano, no município de Valinhos, no Estado de São Paulo, inaugura no mês de dezembro a sua sede, em Campinas.

O objetivo é expandir o ensino de programação por todo o território nacional a fim de democratizar este ensino e tornar-se a maior rede de ensino da América Latina. A proposta é crescer por meio de franquias em todo o Brasil, que podem ser estruturadas em dois tipos.

Sistema de Franquia

A Happy Code está em expansão e oferece diferentes franquias:

1) A “Lite” é a microfranquia destinada aos empreendedores que queiram abrir seu negócio na área de educação e é responsável por ministrar as aulas em escolas regulares, em formato extracurricular.

2) Outro modelo é a “Master” franquia tradicional destinada aos empreendedores que buscam abrir uma escola física da Happy Code com toda a infraestrutura e que também podem ministrar aulas em escolas tradicionais.

Serviço:

Valinhos

A unidade do município de Valinhos está localizada na Avenida Invernada, 1653, Parque Nova Suíça – Valinhos – SP

Contato: (19) 3849-2904/ (19) 98439-4128

valinhos@happycode.com.br

Horário de funcionamento: Segunda: Fechado/ Terça a Sexta: 09 às 18h00/ Sábado: 08 às 18h00

 

Campinas

A sede, em Campinas, está localizada na Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, Chácara da Barra – Campinas – SP

Contato: (19) 3849-2904/ (19) 98439-4128

campinas@happycode.com.br

Previsão de inauguração: 15/11/2015

Franquias

franquias@happycode.com.br

 

Conheça nossos cursos: