LoL – Os benefícios do jogo e a possibilidade de se tornar um gamer profissional

 Já pensou em desenvolver diversas habilidades e ainda seguir uma carreira promissora no mercado de games? 

Você conhece o Lol? E os benefícios do jogo e a possibilidade de se tornar um gamer profissional? Fique sabendo que isso é possível porque o game envolve muitas habilidades e ainda ajuda no desenvolvimento do jogador. Além disso, o mercado de games é um dos que mais cresce no mundo e pode ser um caminho para os amantes do chamado eSports ou esportes eletrônicos.

Muitos acreditam no conceito geral que os games tornam as pessoas viciadas, passivas e sedentárias, porém não podemos generalizar. Ao contrário disso, os jogos podem trazer muitos benefícios e já comprovado que tem relações com algumas modalidades esportivas. Talvez seja por isso, por conta da união de duas paixões (games e esportes) que o eSports faz tanto sucesso mundialmente com jogos como o LoL (League of Legends).

League of Legends desenvolve habilidades 

O Lol (League of Legends) é um jogo muito conhecido no gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) ele foi desenvolvido e publicado pela Riot Games atraindo milhares de pessoas. Resumindo, neste game os jogadores têm o papel de invocadores e controlam campeões, também lutam contra outros invocadores e campeões. Cada um dos personagens possui habilidades distintas, sendo necessário saber a função de cada um na equipe para escolher sabiamente o campeão. League of Legends é considerado o jogo mais jogado no mundo.

Todos os anos acontece campeonatos de LoL tanto de amadores em pequenos eventos como também de profissionais com milhões de espectadores, até mesmo cinemas reservam salas para quem quer assistir a competição. Normalmente, são equipes de gamers profissionais envolvendo prêmios altos em dinheiro.

Quais os benefícios do jogo LoL?

Agora vamos falar sobre os benefícios de jogar o LoL e outros games do mesmo gênero porque além de ser divertido, é saudável e desenvolve muitas habilidades.

Confira alguns benefícios do jogo:

Mente estratégica:os eSports ajudam a trabalhar a mente e o raciocínio lógico. Desta forma, os jogadores desenvolvem pensamentos estratégicos para cada situação que ele se encontra.

Estimula a concentração: o jogador precisa se concentrar e prestar atenção em todos os detalhes, como também ter coordenação manual e visual.

Competição: os eSports, assim como os esportes tradicionais, ativam o instinto de competição.

Trabalho em equipe:o jogador deve aprender a trabalhar em equipe, pensando nas melhores escolhas estrategicamente para o seu time.

Reduz estresse: os games ajudam a controlar o nervosismo e trazem uma sensação de bem-estar.

Tomada de decisão: o jogador deve pensar e não apenas jogar. As decisões são muito importantes em qualquer partida porque quando elas são tomadas racionalmente as chances de erros são menores.

Coordenação motora: a coordenação motora e agilidade melhoram muito.

Cultura: através do jogo, é possível conhecer pessoas de todo o mundo, fazer amizade e aprender sobre novas culturas.

Projeção profissional:como o mundo virtual vem ganhando espaço e muito investimento, um jogador profissional pode fazer carreira e receber muito por isso.

Aqui na Happy Code, as unidades de Americana, Asa Sul, Barra da Tijuca, Campinas e Vila Mariana farão um projeto piloto do curso de férias de LoL para crianças adolescentes de 12 a 17 anos.

Fique por dentro de todas as notícias e informações da Happy Code no Facebok.

Conheça nossos cursos: