Saiba como preparar seu filho para o novo perfil de profissional no mercado de trabalho

As mudanças aceleradas na tecnologia estão transformando oportunidades de carreira e mudando o cenário econômico. Segundo o Fórum Econômico Mundial, cerca de 65% das crianças que estão ingressando no Ensino Fundamental, quando forem adultas, estarão em papéis e carreiras que ainda não existem. Em 2020, propõem que o mercado de trabalho exija tanto funções computacionais e matemáticas, como trabalhos empresariais e financeiros. Com o crescimento da inteligência artificial, das impressões 3D e da robótica, é certo que os setores da tecnologia, juntamente com sistemas de produção automatizados, são as tendências do futuro. É essencial equipar as crianças com a programação de computador e habilidades tecnológicas para serem bem sucedidas.

As inovações tecnológicas, organizacionais e de mercado têm impulsionado profundas transformações no mundo do trabalho. Diversas profissões com conteúdos inovadores têm sido criadas, tendo em vista acompanhar o ritmo das mudanças, e novas estruturas nas relações de trabalho também têm sido observadas. O mercado de trabalho mudou e ele se impõe ao exigir um novo perfil de profissional: aquele que está em constante aprendizado. Esqueça o tempo em que ser especialista em uma única área da sua formação era o suficiente, hoje em um mercado em frequente mudança, o profissional disputado pelas empresas é o que tem uma variedade de conhecimentos.

O setor educacional deve mudar seu foco de simplesmente preparar as crianças para “carreiras comuns” e prepará-las para a inovação. Elas devem ser capacitadas para trabalhos relacionados à informática sob demanda e precisam aprender novas competências para não apenas acompanhar os avanços tecnológicos, mas desenvolvê-los e ter sucesso. A Happy Code ensina habilidades tecnológicas para crianças e adolescentes e lhes dá uma base sólida para construir carreiras com alta demanda no futuro.

A tecnologia é necessária em suas carreiras e as crianças de hoje estarão enfrentando soluções para questões sociais no futuro, como mudanças climáticas e a redução do uso de energia. Essas habilidades são essenciais para o desenvolvimento de soluções inovadoras para muitos setores, desde a irrigação de plantações até carros autônomos. As crianças de hoje serão encarregadas de abordar grandes problemas sociais através de ensinamentos que aprendem hoje.

Ensino de programação de qualidade

A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e está presente em 100 escolas espalhadas pelo Brasil e Portugal.

As aulas de tecnologia ajudam no desenvolvimento pessoal e ajudarão no futuro pessoal e profissional. A Happy Code oferece cursos regulares, além de cursos e colônias de férias, que ensinam competências digitais de maneira rápida e criativa através da metodologia STEM. Agende agora uma aula experimental na Happy Code e conheça o ambiente diferenciado com aulas dinâmicas que envolvem os novos modelos de educação.

 

Conheça nossos cursos: