Seja uma escola parceira

Leve o sistema de ensino Happy Code para sua instituição e capacite seus alunos para os desafios da era digital

Se interessou? Nós entramos em contato com você!

Currículo completo de Programação, Robótica e Maker As vantagens de ter a Happy Code na sua escola

  1. Método de ensino próprio – LET (Lean Education Technology)
  2. Currículo alinhado com a BNCC
  3. Currículo com + de 700 horas e adequado para cada ano escolar
  4. Plataforma digital com acesso à nossa nuvem educacional
  5. Certificação e formação contínua dos nossos professores

Método de Ensino LET – Lean Education Technology

O LET foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia Educacional da Happy Code, baseado no modelo STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Math). Engloba três conceitos centrais, com princípios relevantes de ensino e aprendizagem:

Descoberta: Fase de aprendizado e organização de ideias.
Missão: Receber um problema real baseado em temas da ONU para ser resolvido.
Construção e prototipagem: Criação e apresentação do projeto, com protótipo que fornece uma solução ao problema e apresentação através de pitch.

Solução completa para o ensino de Programação, Maker e Robótica

Programação

Scratch Jr | Scratch 3.0

Educação Infantil Fundamental 1 (1º ano)
Basta ser criança! Linguagem de programação visual projetada para os pequenos, estimulando-os a criar e a se expressar através da programação de histórias e jogos interativos.

Games 2D

Fundamental 1, 2 e Ensino Médio
Para quem curte Games 2D, como Flappy Bird, Space Game, Sonic, entre outros. Desenvolvimento de jogos através das ferramentas Construct, RPG Maker e Unity 2D.

Games 3D

Fundamental 1, 2 e Ensino Médio
Outra opção para quem curte jogos, mas aqueles com cenários 3D, como Top Gear, Mario Kart, Minecraft e outros. Criação de Games com as ferramentas Alice e Unity 3D.

Aplicativos

Fundamental 1, 2 e Ensino Médio
Para os conectados. ter ideias para aplicações pode ser incrível! Desenvolvimento de aplicativos para smartphones, com linguagem de programação e técnicas de Design Thinking, utilizando as ferramentas App Inventor, Ionic e Android Studio.

Maker

IoT Maker

Fundamental 1, 2 e Ensino Médio
Para os super criativos, que gostam de desenhar, montar e soltar a imaginação. Trilha com base no movimento Maker (faça você mesmo). Programação e robótica conectando objetos à nuvem com recursos eletrônicos (Sam Labs e Microbit).

Robótica

LEGO®

Fundamental 1, 2 e Ensino Médio
Para os amantes de LEGO®, que se interessam por montagens, estruturas e robótica. Desenvolvimento de projetos por meio dos kits WeDo e EV3.

Certificações

Depoimentos

É muito importante nós ensinarmos nossas crianças e jovens a programar. Não porque queremos que todos eles virem profissionais de informática, mas porque já está provado que uma criança que aprende a programar, aprende a pensar, a resolver problemas mais complexos, a dividir um problema grande em problemas menores e a persistir. Programar é uma habilidade que prepara uma criança para ser um profissional excelente em qualquer área em que atue.

Prof. Dr. Marcos Borges
Faculdade de Tecnologia da Unicamp

O projeto da Happy Code vem ao encontro da proposta educacional do Colégio Objetivo e está diretamente relacionado aos interesses dos nossos alunos pelo Letramento Digital.

Nossos professores passaram por treinamentos específicos, com módulos online e presencial, o que proporcionou à eles maior propriedade sobre o assunto, de forma muito prática, lúdica, explorando a criatividade e conhecimentos prévios dos docentes, gerando neles uma grande expectativa no decorrer das aplicações do projeto!

Maryangela Sanchez Delfino
Coordenadora Pedagógica do Objetivo Maringá

Equipe de Tecnologia Educacional Conheça alguns profissionais responsáveis pela elaboração do nosso método

Debora Noemi
Trabalha com Tecnologia Educacional há 14 anos, tendo coordenado projetos em parceria com grandes empresas como Microsoft, Intel, Conselho Britânico, IBM e HP. Hoje, é Diretora de Tecnologia Educacional e sócia da Happy Code. É mestre em Tecnologia Educacional pela Universidade Técnica de Lisboa / UNED Madri / Université de Poitiers, França, graduada em Sistemas de Informação pela Unesp e licenciada em Computação. Possui certificação em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade de Stanford, e foi a primeira estrangeira a obter um diploma STEM pelo NISE (National Institute for STEM Education).
César Martins
Empreendedor serial na área de tecnologia e educação. Co-Fundador da Happy Code, maior rede de escolas de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes do Brasil e Portugal, onde hoje atua como Diretor de Tecnologia e Inovação. Também é fundador da MakePi, startup de EdTech que desenvolveu o MakePad, primeiro DIY para crianças. O MakePad foi o primeiro produto de uma startup brasileira a arrecadar mais de 50.000 dólares em financiamento coletivo na Kickstarter.
Darcy Furquim
Trabalha com Educação há mais de 28 anos, tendo realizado a Gestão Administrativa e Pedagógica em Instituições de Ensino Fundamental e Médio por mais de 20 anos. Participou da elaboração e implantação de projetos institucionais e metodologias ativas com o uso de Tecnologias Educacionais. Possui background em Tecnologia da Informação e Gestão Educacional. Atuando principalmente em Consultoria de Inovação Tecnológica. Hoje, é responsável pela área pedagógica da Happy Code.
Graziele Ortega
Trabalha com Tecnologia Educacional há 19 anos, iniciando a carreira em instituição de ensino com implantação de tecnologia educacional no processo de ensino aprendizagem. Posteriormente, atuou como consultora especialista em tecnologia educacional, auxiliando instituições de ensino da rede pública e privada a fazer uso da tecnologia, realizando palestras e formação de professores sobre uso de tablets em sala de aula, inovação em sala de aula, metodologias ativas e desenvolvimento de projetos com tecnologia educacional. Hoje atua como Coordenadora de Tecnologia Educacional na Happy Code.
Daiana Oliveira
Trabalha com educação a mais de 15 anos, tendo realizado a Gestão Administrativa e Pedagógica em Instituições de Ensino por mais de 8 anos. É mestre em Tecnologia Educacional pela Unicamp, licenciada em Letras. Possui experiência com o uso e desenvolvimento de tecnologias educacionais no MIT Media Lab e hoje, atua principalmente junto time de desenvolvimento e inovação tecnológica da Happy Code.
Pâmela Machado
Doutoranda em Multimeios pela UNICAMP. Possui experiência com formação de professores da rede pública de Campinas. Realizou doutorado sanduíche em British Film Institute - London sob o enfoque de metodologias inovadoras em sala de aula. Atualmente atua como Consultora Pedagógica da Happy Code.

Escolas Que já aderiram à Happy Code no Brasil

Conheça o maior portal sobre educação digital, com conteúdos semanais sobre metodologias inovadores, escolas do século 21, gestão educacional e muito mais.

Acessar

Quer saber mais?

Deixe seu contato e receba mais informações